(11) 9 9993-3335

Agenda e Publicações

Coisas da Vida

Quando criança, eu achava muito interessante e também intrigante saber que mesmo quando eu não estava em determinado lugar, tudo ali continuava a ter vida. Não que eu tivesse a pretensão de imaginar que o Universo estava associado a mim, mas a questão era: como tudo poderia ter vida em vários lugares ao mesmo tempo?

Era inquietante saber que eu sairia de um lugar e quando voltasse tudo poderia estar diferente, coisas de criança...

O tempo foi passando, e me mostrando, que tudo acontece por existir uma Força que tem as suas próprias leis e age no Universo, independente do nosso querer, seus princípios são iguais para todos e age sobre cada um sem se importar com camada social, religião, raça, crença... O incrível é que, por mais que a ciência avance, pouco se conhece sobre este sistema e o homem não consegue interferir nem burlar.

Percebi que o Universo está constantemente em equilíbrio, nós é que nos desequilibramos, quando entramos na ilusão de querer que Ele aja de acordo com as nossas vontades, quando imaginamos os outros conforme nossos sonhos e ficamos sempre na ilusão de que eles serão aquilo que gostaríamos, sem nos darmos conta que cada ser humano é ímpar.

E vêm mais desilusões quando idealizamos nossos pais, filhos, maridos, esposas como nosso porto seguro, assim nos agarramos a eles sem perceber que com isso estamos decretando mais sofrimento em nossas vidas por fazermos deles nossa muleta de sobrevivência.

Aprendi que devemos eliminar pensamentos autodestrutivos que cerceiam nosso desenvolvimento e que só atitudes no bem fazem bem.

E assim sigo aprendendo a caminhar dentro do fluxo do Universo, algumas vezes errando, outras acertando, mas prosseguindo sempre.

Descobri que incertezas são as únicas certezas que encontramos na vida, o que nos impulsiona a desenvolver a nossa segurança interior. Para isso, além de estarmos sintonizados com as Forças Universais, precisamos estar centrados em nossa alma, pois é ela que nos sinalizará o rumo certo a seguir. E só assim conseguiremos trilhar os caminhos incertos da vida, com a segurança de um sábio.

E fui me conscientizando de que a maior fonte de segurança está dentro de nós, na fé que desenvolvemos na Vida e na confiança que depositamos em nós; e que é utopia querermos uma vida baseada em seguranças e certezas externas.

O que é "segurança" senão uma corrente que nos colocamos para ficar preso ao passado? Mesmo causando dor e sofrimento, acreditamos que por ser conhecido é melhor nos segurarmos nele do que nos lançarmos ao novo, pois esse possui o risco do desconhecido. E continuamos a viver uma vida medíocre sem perspectivas e oportunidades.

E o que é oportunidade, senão o desconhecido de mãos dadas com o novo? Se estivermos com nossa atenção voltada ao passado, nos segurando no velho conhecido, como podemos enxergar e nos lançar para as novas oportunidades?!!!

Não existem garantias para o amanhã e independente da nossa vontade tudo muda, graças a essa Força do Universo, por isso:

  • Quanto mais incertezas, mais oportunidades de crescimento e aprendizados;
  • Quanto mais assumirmos riscos, mais aprenderemos a nos desapegar de situações, coisas, pessoas e nos tornaremos cada vez mais livres;
  • Quanto mais caminharmos rumo ao desconhecido, mais ampliaremos nossos horizontes.

E finalmente me dei conta de que quanto mais agirmos conectados com as leis Universais, mais desfrutaremos das infinitas possibilidades de realizações, mais próximos estaremos de nós mesmos e de nos tornarmos felizes. Vera Assumpção

Contato

Av. Moaci, 525 - conj. 708 - Moema

São Paulo/SP – CEP: 04083-001

(11) 4112-5212

(11) 9 8209-5866

comercial@veraassumpcao.com.br

LinkedIn
  • Cursos
  • Palestras
  • Workshops

Todos os Direitos Reservados para Vera Psicanalista ® | Agência Digital Provnet